sexta-feira, 16 de março de 2007

GATOS PRETOS SÃO DO BEM, PRECONCEITO É DO MAL!!!


Devido ao episódio ocorrido em 28/02/2007, no programa Pra Valer da Rede Bandeirantes de televisão, apresentado por Claudete Troiano, quando a teórica sensitiva Márcia Fernandes alertou os telespectadores a se desfazerem de gatos pretos - pois, segundo ela, são associados à magia negra e as pessoas teriam que ter "cuidado" com esse tipo de gato -, exigimos, que seja feita uma retratação justa, além da veiculação de uma reportagem sobre posse animal responsável.

Não trata-se apenas de uma questão de preconceito e intolerância, o evento marca uma extrema irresponsabilidade social, que deve ser punida.


Vejam toda a matéria neste link:

http://www.petitiononline.com/gatopret/petition.html


Não podemos deixar um absurdo como esse passar em branco, já existe tanto preconceito contra gatos, se agora vão divulgar a discriminação, preconceito e incentivo ao abandono e maus-tratos em rede nacional, o que será desses seres indefesos e maravilhosos? Não podemos permitir isso!!!

Mandem e-mails para a produção do programa protestando!!


pravaler@band.com.br

Assunto: gato preto - att. Marcia


Modelo de carta para a emissora:


"TV Band

Programa Pra Valer


Como cidadã, gostaria de solicitar uma retratação formal por parte da convidada Marcia Fernandes e da apresentadora Claudete Troiano, referente a quadro exibido no programa Pra Valer, de 28/02/2007.

Neste quadro, a "teórica sensitiva" fez comentários vexatórios sobre gatos com pelagem negra e cor de olhos amarelos, com relação a magia negra, e observou ainda que proprietários desse tipo de animal, mesmo aqueles não envolvidos com a prática religiosa, deveriam "não possuí-los".

Gostaria de salientar que apologia e incitação ao crime estão previstos nos artigos 286 e 287 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de 3 a 6 meses e multa (ato de incitar, elogiar ou discursar publicamente em louvor de prática criminosa ou de autor de crime).
E, já que de acordo com o Art. 3º do DECRETO FEDERAL Nº. 24.645 de 10 de Julho de 1934 e LEIS FEDERAIS nº 5.197/67 e 9.605/98, abandonar animal é crime, ambas podem ser enquadradas nos artigos 286 e 287 do Código Penal Brasileiro.


Nome: "



Na publicação logo abaixo, tem modelo de petição para o Ministério Público Estadual.
DENUNCIEM!!!!


BOICOTE AO PROGRAMA, A QUEDA NA AUDIÊNCIA VAI FAZÊ-LOS REPENSAR O ASSUNTO!!!!

Posted by Picasa

6 comentários:

Unknown disse...

Que nome damos a pessoas q usam seres indefesos para atacá-los? De covardes? Oportunistas? Mentes podres. Ridícula?
Pobre mulher de alma e de mente!!!!

Unknown disse...

Gato preto é mesmo tudo de bom !! Eu tenho um e não me arrependo.
Toda a maldade está na cabeça de pessoas como essa tal "sensitiva", pois são pessoas ignorantes que querem fazer mal às outras e também aos animais, que não tem nada a ver com isso. Será que ela também vai propor queimar mulheres (bruxas) na fogueira ????

Os dias de Andróm@ca disse...

Bem hajas e parabens pelo site! Adoro saber que existem pessoas como tu que se preocupam com esses seres indefesos, que são os animais. Até os que são chamdos de estimação muitas vezes estão sujeitos à violêcia e abandono por parte dos donos.Para não falar de "crenças" que provêm da ignorância,que leva a cometer barbaridades contra eles.

Anônimo disse...

hehehehe

Parece que o preconceito contra nossos bichanos, que a Márcia ("sensitiva") mencionou, funcionou
ao contrário para ela lá né ???
Omeu amado gato preto só me traz sorte.
O azar vem para quem tem o preconceito....rsrsrsrsrsrsrs
sogijjei

Anônimo disse...

Esse Ser que se diz sensitiva deve ser uma charlatan por que a maior e mais benéfica energia vem de Deus e de sua criação, portanto, ter um gato em casa pode ser considerado uma benção isso sim .
E so pra constar tenho 3 gatos pretos (michelle, pandora, e morgana) entre outros coloridos rsrsrsrsr !!!!!!! e se algum dia esse ser ignorante tivesse tido um animal de estimação saberia o que e amor incondicional,carater e verdade
beijo a todos que tem, amam e protegem esses seres iluminados colocados na terra para nos alegrar

Anônimo disse...

Meus Deus!!!Eu nunca vi tanta "asneira" e falta de informação e para completar PRECONCEITO!!E PRECONCEITO É CRIME!!!ANIMAIS SÃO SERES ABENÇOADOS POR DEUS SEJA PRETO ,BRANCO,AMARELO..!!E DEUS ESTÁ ACIMA DE TODAS TODAS AS COISAS!!!