quinta-feira, 15 de março de 2007

APOLOGIA AO ABANDONO E MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS É CRIME!!


Devido ao episódio ocorrido em 28/02/2007, no programa Pra Valer da Rede Bandeirantes de televisão, apresentado por Claudete Troiano, quando a TEORICAMENTE sensitiva Márcia Fernandes alertou os telespectadores a se desfazerem de gatos pretos com olhos amarelos - pois, segundo ela, são associados à magia negra e as pessoas teriam que ter "cuidado" com esse tipo de gato -, exigimos, com esta petição, que seja feita uma retratação justa, além da veiculação de uma reportagem sobre posse animal responsável.

Vale lembrar que violência e abandono de animais são considerados crimes na Justiça Brasileira (Decreto nº 24.645, de 10.7.34). Com o comentário preconceituoso da teórica mística, é possível que seus seguidores não só abandonem gatos pretos, como os ataquem. Além da incitação à violência, a dita sensitiva pode provocar maiores problemas na saúde pública, à medida que seu "conselho" infeliz pode aumentar o número de gatos abandonados.

http://www.PetitionOnline.com/gatopret/petition.html

Envie emial para a produção do programa e proteste:

pravaler@band.com.br

Assunto: Caso gato preto - att. Marcia

Copie o texto acima e faça uma denúncia para o Ministério Público, pois fazer apologia a maus tratos a animais é crime; abandono é crime!


cao-uma@mp.sp.gov.br

e envie também para:

eticanatv@camara.gov.br

Isso não pode continuar! Quando apresentadoras de tv apoiam o crime e ajudam a fazer apologia aos maus tratos devem ser punidas e obrigadas a se retratarem publicamente!

4 comentários:

Daniela disse...

Eu até gostava da Márcia Fernandes e achava ela uma verdadeira mística mas depois do que ela disse sobre os gatos pretos, fiquei horrorizada e passei a duvidar e ter um certo ressentimento. Poxa! O q ela pensa que está fazendo?! Ela, por acaso, acha que está ajudando muito dando um conselho absurdo e sem fundamento?! Ora essa!! Dizer que gatos pretos de olhos amarelos são da Magia Negra!!! Idiota é aquele que acredita nesta bobagem!!! PELO AMOR DE DEUS, SE VCS TEM ALGUM AMOR AO SEU FELINO COM ESSAS CARACTERÍSTICAS NÃO SEJA IGNORANTE AO PONTO DE ABANDONÁ-LO (COISA Q ELE JAMAIS FARIA COM VC) POR ACREDITAR NO "CONSELHO" INFELIZ, INFAME E FALSO... REPITO.. FALSO DA TAL DITA MÍSTICA MÁRCIA FERNANDES!!! PENSE BEM, NEM TODA PESSOA POR MAIS MÍSTICA QUE SEJA, TEM A SABEDORIA DIVINA para dar conselhos como este SEM PODER PROVAR O QUE DIZ!!!!!

Fiquem com Deus e com o amor desses adoráveis felinos!!!!

Daniela Vidor

Patricia Piedade Souza disse...

Olá meu nome é Patricia e também tenho um Blog chamado Os Melhores Amigos de Nossas Vidas, trata-se de um blog para evitar a violência Canina e também ajudar as pessoas que criam a entenderem seus bichinhos, defendo principalmente a raça Pit Bull, pois existem muitos mitos que precisam ser desfeitos, acessem o meu blog e convidem seus amigos vamos unir forças, para vencer os preconceitos e a violência animal!Conto com vcs! Patricia Piedade / Praia Grande/SP

Patricia Piedade Souza disse...

O endereço do meu Blog é
http://patriciapiedadesouza.blogspot.com/

Espero a visitas de todos, um grande abraço.
Patricia P. Souza / Praia Grande/SP

**Dany** disse...

Olá tudo bem?? Eu gostaria que vc incluísse na sua lista de blogs a nossa associação solidária aos animais, eles ajudam na castração de animais!!! O site é www.asacatanduva.org.br Muito obrigada Danubia Cinthia Miranda