sexta-feira, 23 de março de 2007

PROTESTO CONTRA O PRECONCEITO E A DISCRIMINAÇÃO...

Texto e e-mail para encaminhar aos patrocinadores do programa que apresentou quadro incentivando abandono de gatos pretos...


Para esses patrocinadores o protesto poderá ser enviado pra o e-mail:

faleconosco@tecnomania.com.br

atendimento@balsamoperfumes.com.br


Já estes patrocinadores é necessário entrar no site e deixar a mensagem no espaço contatos ou fale conosco.Os site são:

http://www.ajinomoto.com.br/novo/sac.shtml

https://ssl142.locaweb.com.br/toptherm1/loja/fale.asp

http://www.diskbiju.com.br/contatos.asp

http://www.coqueiro.com.br/public_html/index.php


Aqui está o modelo da carta a ser enviada:


"Prezados Senhores anunciantes do programa “Pra Valer” da Rede Bandeirantes de Televisão,

Encaminho aos senhores a petição on-line (endereço eletrônico apresentado abaixo), contendo mais de 5.000 assinaturas, feita em repúdio aos comentários preconceituosos contra gatos pretos veiculado no dia 28/02/2007, no programa supracitado, quando a auto-intitulada sensitiva Marcia Fernandes alertou os telespectadores a se desfazerem de gatos pretos com olhos amarelos.

Conforme diálogo transcrito na petição, esta senhora alegou que gatos pretos seriam associados à magia negra e que as pessoas teriam que ter "cuidado" com esses gatos, além de ter aconselhado aos telespectadores que não tenham este tipo de animal.

Tais comentários preconceituosos foram veiculados em rede nacional em um veículo de grande alcance, possuindo enorme potencial de incitar o abandono e à violência contra estes animais.

A apologia e a incitação ao crime (ato de incitar, elogiar ou discursar publicamente em louvor de prática criminosa ou de autor de crime) estão previstos nos artigos 286 e 287 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de 3 a 6 meses e multa. Além disso, de acordo com o Art. 3º do DECRETO FEDERAL Nº. 24.645 de 10 de Julho de 1934 e LEIS FEDERAIS nº 5.197/67 e 9.605/98 abandonar animal é crime.

Exigimos, com esta petição, que os Senhores pressionem o programa que veiculou a entrevista, a apresentadora Claudete Troiano e a auto-intitulada sensitiva Marcia Fernandes, a uma retratação justa, além da veiculação de uma reportagem sobre posse animal responsável.


Atenciosamente,

Seu nome e

Abaixo assinados:

http://www.petitiononline.com/gatopret/petition.html "



Não podemos permitir que episódios como esse continuem acontecendo!Quando apresentadoras de tv apoiam o crime e ajudam a fazer apologia aos maus tratos devem ser punidas e obrigadas a se retratarem publicamente!


BOICOTE AO PROGRAMA, A QUEDA NA AUDIÊNCIA VAI FAZÊ-LOS REPENSAR O ASSUNTO!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho ótima esta atitude, deixar passar em branco é comodismo. Assinei a petição e enviei a carta aos patrocinadores também! E o que eu puder fazer pra ajudar no protesto conte comigo.
Muito correto mesmo.

Angela disse...

Esta sra Márcia... acho que ela já está é perturbada de tanto "encosto" que ela vê em todo mundo. Tenho um gato preto, o Guilherme, que é um amor, meigo, carinhoso... impossível ser objeto do canhoto. Sou espírita e infelizmente tenho de assistir a esse povo pseudo-vidente dando dicas em sua maioria sem sentido e incentivando as pessoas à praticas de conteúdo duvidoso... Hoje mesmo no programa da Sônia Abraão estava esta sra a dizer que as corujas tb são animais que se prestam a feitiços e encantamentos, incitando a telespectadora a se desfazer de sua estatueta...
Viva os Gatos pretos! viva os gatos de todas as cores... pq quanto mais conheço as pessoas, mais amo os gatos...