domingo, 2 de abril de 2006

DEZ PEDIDOS DE UM CÃO A SEU DONO


Amigo Posted by Picasa

Dez pedidos de um cão ao seu dono - Texto lido no programa "Nossos Irmãos Animais"

1- Minha Vida dura apenas uma parte de sua vida; qualquer separação de você significa sofrimento para mim. Pense muito nisso antes de me adotar.
2- Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.
3- Deposite sua confiança em mim; pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém.
4- Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar alguma, e não prenda “de castigo”. Você tem outros amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer, mas eu só tenho você.
5- Converse comigo. Eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só para mim.
6- Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.
7- Também pense, quando você quiser me bater, que eu posso facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não lanço mão desse recurso.
8- Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo, porque estou de mau-humor, preguiçoso ou desobediente, imagine que talvez minha comida não esteja me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol, ou que meu coração já está um pouco cansado e fraco.
9- Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho. Você também envelhece.
10- E quando chegar meu último e mais difícil momento, fique comigo. Não diga “não posso ver isso”. Com sua presença tudo fica mais fácil para mim. A fidelidade de toda minha vida, deveria compensar este momento de dor.

Texto publicado no Brasil Post nº 1182 – 30/09/1997 – Tradução Christa Kurmeier.

5 comentários:

webdesigner_claudia disse...

Que gracinha, adorei tudo, seu flog tem fotos lindas

ENEIDA disse...

ALÔ MINHA QUERIDISSIMA AMIGA. AMEI ESTAR AQUI. SÓ VOU SER MUITO HONESTA: QUASE NÃO LEIO CERTAS REPORTAGEM. FICO MAL!!! ATÉ DOENTE!!! POR ISSO EVITO MUITO VOLTAR MEUS OLHOS E ATENÇÃO PARA NOTICIAS TENEBROSAS. MAS QUANDO TENHO QUE SAIR EN CAMPO PARA AGIR, TENHO A IMPRESSÃO QUE BAIXA UMA ENERGIA QUE NÃO ME PERTENCE. SAIO FEITO UMA PESSOA FORA DE QUALQUER EMOÇÃO DE CORAÇÃO. SOU PURA AÇÃO E INSTINTO. LINDO SEU CANTINHO. NÃO LI A MATERIA DA FOCA ,MAS SEI BEM O QUE SE TRATA; TERRIVEL.BEIJOS NO TEU CORAÇÃO E TE DIGO : GRAÇAS A DEUS POR PESSOAS COMO VOCE EXISTIREM. VOCES SÃO FEITOS DE UMA ALMA MUITO SUPERIOR. GRAÇAS A DEUS! UM GRANDE CARINHO DA ENEIDA

Luquinha disse...

Nossa, quando li esse texto pela primeira vez, fiquei chorando por 10 minutos, pois para cachorro, gente que pede moedas no semáforo, gente que dorme no chão eu tenho um coração muito grande, se eu tivesse um cachora, faria a mesma coisa que está no texto, pois tudo que um cachorro precisa, é de amor,carinho e claro de um dono para ajudá-lo a viver melhor... Eu nunca tive um cachorro, mas ja tive um Hamster, ele se chamava HANTARO, e quando ele morreu, foi um dos piores dias da minha vida...
Acho que vou chorar, na verdade, estou chorando.

blogob disse...

Eu acabei de passar por meu último momento com minha cachorrinha, e eu já tinha lido este texto em algum lugar. Já tinha chorado, e agora, com toda a emoçao que venho passando, chorei de novo...

Mas nao a deixei sozinha no momento final não... tive a coragem de sofrer para que ela tivesse a minha presença até o último suspiro.

Obrigado, este texto é lindo mesmo.

kaka disse...

muito obrigado vcs fizeram eu ver oq minhas cachorras rep´resentam na minha vida!!!