sexta-feira, 19 de outubro de 2007

CÃO MORRE EM EXPOSIÇÃO DE ARTE - BOICOTE AO PSEUDO ARTISTA



Um "pseudo artista" da Costa Rica, Guillermo Habacuc Vargas, expôs um cão carente e faminto numa galeria de arte.O cão estava preso por uma corda curta.Ninguém alimentou ou deu água ao pobre cão que morreu durante a exposição.

Guillermo Habacuc Vargas foi o artista escolhido para representar o seu país
na "Bienal Centroamericana Honduras 2008".

Existe uma petição onde é pedido que ele não receba este prêmio.
Por favor assinem preenchendo o Nome, e-mail, cidade e país.

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

Leiam a notícia:
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2005316-EI8140,00.html

Por favor assinem e repassem para seus contatos, não é um possível que o monstro ainda seja recompensado, ganhando um prêmio com tamanha crueldade.

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html


Obrigada!

14 comentários:

greentea disse...

eu não posso ler isto

brigitte disse...

ARTE??????? COMO É POSSIVEL QUE ESTE ANIMAL TENHA PROVOCADO TODO ESTE SOFRIMENTO A UM INDEFESO CÃO E AINDA QUEIRA CHAMAR A ISTO ARTE. SÓ NÃO ENTENDO COMO É QUE ESTAMOS APENAS PREOCUPADOS COM A PETIÇÃO, QUANDO NO MINIMO ESTA ABERRAÇÃO HUMANA DEVERIA ESTAR PRESA, COM ACOMPANHAMENTO PSIQUIÁTRICO.
SERIA A ÚNICA FORMA DE GARANTIR QUE PARA ALEM DE SER TRATADO, NÃO TERIA OPORTUNIDADE PARA MAIS CRUELDADES EM NOME SEJA DO QUE FOR.

Anônimo disse...

A petição deve ser para este miserável ir preso!

Annie disse...

Que horrivel!
Existem pessoas sem nenhum sentimento, esse safado deve apodrecer na cadeia!

Anônimo disse...

este homem é completamente anormal, o lugar dele é no sanatório, assim como o de toda gente que foi aquela suposta exposiçao. se se pode considerar isto de arte!!qualquer dia esses animais, tambem vao achar que a guerra no iraque tambem é arte...

Unknown disse...

Fiquei tão indignado, mas tão indignado, que assinei a petição, fui atrás do site da Galeria pra falar um monte pra eles e, para minha surpresa, encontrei a declaração da diretora da Galeria Codice explicando o ocorrido:

http://www.galeriacodice.com/index.php?id=30

Ao que parece, a história não é bem assim: o cão ficava preso na galeria por 3 horas e todo o tempo restante estava solto na área externa do museu e era alimentado regularmente, inclusive pelo artista. Ou seja, toda moeda tem, na verdade, 3 lados.
Se o que a Galeria declara é verdade, o cão não morreu esim fugiu, "callejero que és"... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

UFA! Dormirei mais tranquilo... torcendo pela seriedade de tal declaração!

cristina isidoro disse...

Desde que tive conhecimento da notícia que não me conformo com esse filho da mãe estar vivo. Devia ser banido não só no seu país como de todos os outros. Ninguém que se ache gente deve expôr qualquer trabalho desse energumeno! vergonha da espécie, espécie que causa vómito! Bloqueio total ao "trabalho" desse escroque! A ver se quando estiver a morrer de fome pensa da mesma forma! Arte? Muitos assassinos também acham que os seus crimes são pretensa arte! fechem o desvairado num hospício, de preferência, do pior. Morte ao canalha!

Daniela Vidor disse...

QUE HORROR!!!!!!
QUEM ACHA QUE EXPOR UM ANIMAL NAQUELE ESTADO EM Q SE ENCONTRAVA UMA FORMA DE ARTE.. SÓ PODE SER DOENTE DE ALMA... UM MOSNTRO E NÃO UM SER HUMANO!!! E IGUALMENTE AQUELES QUE FORAM "PRESTIGIAR" A TAL CRUELDADE SEM TER FEITO NADA PARA AJUDAR O POBRE CÃO!!!!!! CRIME INAFIANÇÁVEL!!!!!!
COM CERTEZA, AGORA O CÃO DEVE ESTAR EM UM LUGAR MUITO SUPERIOR E NÃO NESTE PLANETA DE SERES SEM CORAÇÃO E ALMA!!!!!!

DANIELA VIDOR

Freitas disse...

Vou deixar o meu comentário e é o que me apraz dizer (e dou ao dono do blog a liberdade de manter o comentário ou apagá-lo).

Um filho da puta desses merece é ser amarrado, agarrar num pá de cabra e partir-lhe os dentes todos. E tem a distinta lata de chamar isso de arte. Não será possível, alegando os direitos dos animais, prender esse sacana?

Sara disse...

ARTE?? É ISSO QUE ESSA BESTA CHAMA AO QUE FEZ??!! ARTE...MUITO BEM...ENTAO TAMBEM SERA ARTE SE EU FOR AO CANADA, PRENDER ESSE TIPO E DEIXA.LO A MORRER A FOME, CERTO?? SE É ARTE PARA UM LADO TB É ARTE PARA O OUTRO...SÃO OS 2 SERES VIVOS, OU NAO??

Anônimo disse...

isto não é uma arte, e quem agiu assim e um verme e quem participou e não fez nada trata-se de um hipócrita, quem teve participação de tanta crueldade não podem ser considerado um animal, mas sim verme, porque chamando de animal ofende a espécie animal que tem sentimento e demonstra o amor ao ser humano.

Anônimo disse...

Se é arte, por que ele não se auto mutila da mesma forma?
É um ignorante, mas mais ignorantes, são os que apoiaram, viram, e pediram bis.
Quis aparecer, e claro que não é o primeiro, nem o último a fazer uma crueldade dessa.
Devia ter uma lei digna, como tem leis para pessoas que matam as outras, afinal, animais também são seres vivos, pensam, emitem sons, sentem dor, são fiéis...até mais que os seres humanos.
Pra mim, a única coisa que tinham que fazer com esse ASSASSINO, é o mesmo que ele fez com o cão. E deixar até morrer, sem pena.
Se um cão matasse um ser humano, ele seria sacrificado...agora o ser humano fazendo algo do tipo, agora é arte.
Quero saber aonde o mundo vai parar, porque das pequenas atitudes, é que fode com tudo.

Mas vai um recado pro artista de merda..."Pimenta nos olhos dos outros, é refresco", não é mesmo? (:

Unknown disse...

da proxima vez ele poderia colocar a mae dele nessa exposiçao e arte !!!!

cristina isidoro disse...

podes crer!!