domingo, 21 de outubro de 2007

CÃO MORRE EM EXPOSIÇÃO DE "ARTE"


Um covarde insano chamado Guillermo Vargas Habacuc, sob a falsa máscara de artista, foi responsável pela morte cruel de um cachorro já doente em uma Exposição de “Arte” na Nicarágua.

Leiam a notícia completa:
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2005316-EI8140,00.html

“…um cachorro enfermo, que teria sido capturado nas ruas de Manágua, preso em um canto da galeria. Segundo o “artista”, sua obra representava uma homenagem a Natividad Canda, um nicaraguense morto recentemente devido a um ataque feito por dois cães da raça rottweiler. Justificou, desta maneira, a captura de um cachorro indefeso e doente, que também recebeu o nome de Natividad. Que não recebeu nenhum auxílio veterinário, não foi alimentado e, apesar dos pedidos de vários freqüentadores da exposição para que fosse solto, permaneceu amarrado até o dia seguinte à inauguração da instalação, quando morreu de fome diante dos olhares dos espectadores.”


“Diante da polêmica que certamente desejava causar, Guillermo Vargas Habacuc afirmou: ‘O importante para mim era constatar a hipocrisia alheia. Um animal torna-se foco de atenção quando o ponho em um local onde pessoas esperam ver arte, mas não quando está no meio da rua morto de fome’. E arrematou: ‘O cachorro está mais vivo do que nunca porque segue dando o que falar’.”


Sinceramente, não entendo como pessoas assim conseguem dormir à noite, não entendo como conseguem fazer algo do tipo e depois dar declarações de que o fez apenas para “chocar as pessoas”. Sim, você conseguiu! Chocou até demais e de uma forma que jamais deveria ter feito.
Pessoas que têm animais de estimação em casa, como eu tenho, não conseguem ler uma nota assim e não se chocar. Pessoas com um mínimo de compaixão não conseguem ignorar um fato assim. Por isso, convoco todos a assinar a Petição Online para que a presença de Guillermo Vargas na Bienal em Honduras seja vetada. Minha assinatura já está lá!

http://www.petitiononline.com/13031953/



"Tu sabes,
Conheces melhor do que eu
a velha história.
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."

Parte do poema: "No Caminho com Maiakovski" de Eduardo Alves da Costa.

13 comentários:

greentea disse...

vic
fico sem palavras mas aqui bem perto de mim tenho um monstro desses que ainda hoje voltou a desantar brutalmente um cachorro minorca

estou doente e sem palavras - já é a terceira vez q a gnr vai lá a casa mas ele tá-se lixando para isso e para tudo aliás

já assinei

Annie disse...

Estou chocada! porém não duvido mais de nada neste mundo que o proprio homem esta matando!
A natureza mesma quer expulsar o homem pois so faz desgraça!
Pobre dos animais, pobre dos que virão a esse mundo tão perdido e pobre!
Me adicione no msn para trocarmos ideias: ane_et_louis@yahoo.fr

Junior disse...

"Já que é assim, vamos falar de holocausto colocando judeus à morte em galerias"... certas horas o artista perde o limite, e gera uma polêmica buscando levantar uma discussão que tem fundamentos, mas com recursos que não se justificam. Este "homem" merece o mesmo castigo que deu a este cachorro! E sua hipocrisia é mil vezes pior que a que ele aponta com sua "arte" maldita!

ana disse...

menos indignaçao e mais acçao-devem ter caezinhos a morrer á fome perto de tua casa ,ide dar lhes de comer.ou mesmo pessoas.

Xure disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xure disse...

Era derrete-lo à pancada. E digo mais, se eu entra-se nesta m* de galeria e vi-se isto, não saia de lá sem o cão e sem dar umas boa e este pseudo homem.
Que pena que eu tenho de não ser da terra deste cromo, ai procura-lo e era já...Ou menos ter o email dele, para lhe chamar todos os nomes possiveis e imaginarios.
Quanto à menos indignação Ana, por amor de deus...

Pandora disse...

A minha já está.
Beijos

Geoblog disse...

Muito bom seu site! Está de parabéns. Continue com o belo trabalho.

Não deixem de cohecer meu blog com estatégias de divulgação e métodos para aumentar o tráfego de seu site/blog.

http://promocaosite.wordpress.com/

Geo.NET - Geoprocessamento e Cartografia

Natália disse...

oi,
acabo de conhecer seu blog,é um blog ótimo com certeza

Fico sem palavras, sem acreditar que existem pessoas que chegam a esse ponto tão cruel, é inacreditavel alguem ser tão ruim assim,uma pessoa dessas não tem amor a vida.

Gostaria de saber, se posso publicar esta e outras postagens do teu blog no meu blog,
Link : http://melodynatalia.blogspot.com
ANIMAIS TEM QUE TER ALEGRIA

obrigada

Dri disse...

Este demente tem que ser preso, ou então colocado preso sem comida e água pra morrer também e sentir tudo o que o cãozinho inocente sentiu.
Espero que algo seja feito e que este infeliz nunca mais consiga um trabalho decente.

Obrigado!!

Dryka.

Claudia disse...

Olha nunca vi tanta crueldade com um animal indefeso igual a essa...Esse "artista"não tem coração ou ele queria mostrar como uma pessoa pode fazere quando agarrar ele e fazer o mesmo. Se ele está pensando que ninguém gosta de animais de extimação ele té muito enganado.
Seu mostro, bruto e sem coração.

Clauida.

Adote disse...

Cristo,alguém tinha que amarrar ele até morrer.Porque também a pessoas morrendo de fome na rua.Ele seria um bom exemplo depois de morto.

Como se faz para assinar essa Petição?

MeyMey disse...

Chocante!!! estou pasma com essa notícia!!!
Esse camarada é um mostro, mil vezes mostro!!!
Por que as pessoas que estavam indo na exposição não chamaram a polícia? ou outro órgão de proteçaõ e resgate?
Que absurdo!!!
Realmente é chocante a frieza dessas pessoas vendo o animal ali morrer à míngua e ninguém fazer nada....
QUE ABSURDO!!!