segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

DIREITO À VIDA...

NOSSOS AMIGOS ANIMAIS Posted by Picasa

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros.Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pythagoras)

"Chegará o dia que os homens conhecerão a alma dos animais, e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade." (Leonardo da Vinci)

"Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela." (Doris Day)

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... Os animais, como os homens, demonstram sentir prazer,dor, felicidade e sofrimento."
(Charles Darwin)

"Matar animais por esporte, prazer, aventura e por suas peles, é um fenômeno que é ao mesmo tempo cruel e repugnante. Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas."
(Dalai Lama)

"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral."(Abraham Lincoln)

"Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele".(Isaac Bashevis Singer - Nobel - 1978)

"Em termos de evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso". (Eurípedes Kühl)

"Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que eles são capazes de sofrer.Por trás da bela pele há uma história. Uma história sangrenta e bárbara."
(Mary Tyler Moore)

Nenhum comentário: