sábado, 6 de junho de 2009

CONTRA O PROJETO DE LEI 4548/98 QUE ALTERA O ART.32 DA LEI 9.605/98



Está tramitando do congresso apensado ao PL 3981/00 o PL 4548/98, que exclui animais domésticos e domesticados do artigo 32 da lei 9065/98. Foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Justiça e Cidadania no dia 02/04 e o prazo para apresentação de recurso com 5 sessões ordinárias iniciou no dia 24/04.

Para quem não sabe se este projeto de lei for aprovado os animais domésticos e domesticados vão ser excluídos do artigo 32 da lei 9605/98, assim maus-tratos contra esses animais não serão mais crime.

Os interesses ligados a este projeto de lei são puramente econômicos, pois querem que os rodeios, vaquejadas, farra do boi, etc sejam atividades perfeitamente legais, alegando que são importantes "manifestações culturais e econômicas" do nosso país.

Eu me envergonho da minha espécie ao ver que a vida de seres que estão a nossa mercê é vista como valor($), julgados como se nós fossemos o centro do mundo. É má fé antes de qualquer coisa, pois nós seres humanos, temos que nos ver e nos entender como parte integrante de um ecossistema e não o dono dele.

Peço a todos que não se calem, que mandem emails, que divulguem que mostrem que nós nos importamos com a vida!

Assine a Petição Online você também e ajude a continuar a luta pelo bem estar animal:
http://www.petitiononline.com/artigo32/petition.html


E TAMBÉM LIGUEM PARA A CÂMARA – 0800-619619 …

FALEM QUE SÃO CONTRA O PL 4548/98 DO EX-DEPUTADO JOSÉ THOMAZ NONÔ, QUE EXCLUI OS ANIMAIS DOMÉSTICOS E DOMESTICADOS DO ARTIGO 32 DA LEI 9605/98 DE CRIMES AMBIENTAIS.

CASO O ATENDENTE DIGA QUE O PL 4548/98 ESTÁ ARQUIVADO, DIGA-LHE QUE ELE ESTÁ APENSADO AO PL 3981/2000.

11 comentários:

Unknown disse...

Oi Vic!
Já assinei a petição, e se vc não se importar, gostaria de colocar a sua postagem no meu blog.Vou esperar sua autorização.
Um beijo,obrigada.

Unknown disse...

Oi Vic!
Me entristece muito voltar aqui depois de alguns dias e notar que não houve nenhum comentário além do meu a respeito do assunto.É muito triste ver o descaso das pessoas.
Coloquei a sua postagem no meu blog, e além disso postei tb um e-mail que minha filha mandou pra Camara Federal.Assim que for possível, dê uma passadinha por lá.
Um beijo amiga, e vamos continuar juntas nesta luta :)
Tenha um lindo final de semana.

Luma Rosa disse...

Oras, acho que esses parlamentares não têm mais o que fazer, não? Assinei a petição, meu n°11029.
Acho que ela não passa.
Filhota, não vai voltar a postar? Beijus

António Pereira da Cruz disse...

Bom dia,

Tenho esta petição online. Agradeço desde já a sua divulgação pelos vossos contactos assim como a vossa assinatura.

Se todos aqueles que adoram animais como eu me derem uma ajuda, conseguirei certamente tornar este assunto publico.

Obrigado desde já por toda a colaboração prestada

Tó Cruz
(+351) 96 432 54 77


http://www.peticao.com.pt/cadela-skipy

Unknown disse...

Estou divulgandO
distribuindo cartazes e planfetando

Não Podemos deixar Isso Passar em em BrancO!

Gisele Messi disse...

Assinado e divulgado!

Koala_boy disse...

Eu sou um australiano que vivem em Maceió. Ouvi desto projeto de lei da minha irma na Austrália.
Toda dia vejo fome e maltratadas burros, cavalos, cães e gatos.Aves desaparecem da floresta em gaiolas minúsculas.
Os brasileiros não são um povo cruel. Nós acreditamos na liberdade e compaixão.Mas se nós não estender esses conceitos para os animais que compartilhamos nossas vidas com encontreremos nossas próprias vidas frio, vazio e sem coração

Priscila disse...

Poderiamos nos unir para exigirmos um projeto de lei contra a criação de Baby bife, através de um abaixo assinado..oliveira_pris@yahoo.com.br

assuntos gerais disse...

a minha indignaçao a essa lei e muito grande.ja mandei e-mail para a camara dos deputados e um link e e-mails para muitos amigos.espero que outras pessoas façam o mesmo.paramostrar aos congressistas que temos voz.

Unknown disse...

Bom dia!!
Estou aqui tambem oara mostrar minha indignação a essa lei, mais uma lei que envergonha o Brasil, nosso país que amamos e gostaria de assinar o protesto.
abraços
e vamos proteger os nossos animais.

Anônimo disse...

Esse projeto de Lei e uma vergonha para nosso pais... como nossos governantes podem sequer pensar na possibilidade de "liberar" maus tratos contra seres indefesos... ja nao basta a crueldade humana, agora os assassinos terao apoio do governo? A raca humana e a pior existente nesse planeta... destroi seu habitat, destroi outras especimes, agem como se fossem virus... tenho vergonha de ser Humano...