quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

MEDO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO E ROJÕES X FLORAIS DE BACH


Está chegando o Ano Novo com suas típicas comemorações e não há pior época para os animais que as festas de fim de ano, isso porque o pânico que os animais sentem com o barulho ensurdecedor dos fogos de artifícios é negligenciado pela grande maioria dos humanos, que esquecem que a audição dos animais, principalmente dos cães, é muito maior que a nossa.

Os fogos de artifício são lindos e alegram as comemorações, no entanto, eles trazem muito sofrimento aos animais, porque eles têm a audição muito mais apurada que a dos humanos. Depois das festas, todos os anos, os primeiros dias de Janeiro são marcados por animais desorientados e perdidos pelas ruas, muitos deles condenados a nunca mais voltarem aos seus lares.

O pânico desorienta o animal e o deixa em desarmonia com o ambiente. Isso não é bom para ele e, em se tratando de cães de grande porte, passa a ser também muito perigoso para as pessoas.


Tranqüilizando nossos amigos nas festas de fim de ano


O pior de tudo é que nessas épocas, dificilmente se encontrará veterinários disponíveis para um atendimento emergencial, daí, o mais acertado é prevenir. A terapeuta Martha Follain, indica uma fórmula Floral que nenhum mal poderá causar ao seu bichinho e ainda promoverá, certamente, a tranqüilidade de todos e a certeza de que seu animalzinho ficará muito mais sereno.

Veja a fórmula aqui.

Um comentário:

Annie disse...

O ideal mesmo é trancar o gatinho num lugar bem isolado para q ele não possa ouvir o barulho! tem gente que não para para pensar e leva os bichinhos para verem os fogos de artificios! haja ouvido! :S