terça-feira, 3 de julho de 2007

LUGAR DE GATO É DENTRO DE CASA.

Clique na imagem para ampliá-la

Existe uma crença de que os gatos necessitam de liberdade para viver bem, sendo comum escutar de familiares, vizinhos e conhecidos que eles precisam sair para passear. Mas, infelizmente, também é muito comum escutar dessas mesmas pessoas histórias de gatos que saíram para dar sua voltinha habitual e nunca mais voltaram.


Quantas vezes todos nós já escutamos essa frase: “meu gato sumiu” ou ainda “gatos são animais ingratos, nós cuidamos tão bem deles e depois eles simplesmente vão embora”. A verdade é que esses gatos não sumiram nem evaporaram misteriosamente, e nem tampouco são ingratos, muito pelo contrário, eles provavelmente morreram de uma maneira trágica.

Por mais diversão que os gatos possam ter nas ruas, a verdade é que lugar de gato é dentro de casa. A expectativa de vida de um gato que tem acesso à rua é de apenas cinco anos, enquanto gatos que moram dentro de casa chegam a viver mais de vinte anos.

Gatos não precisam fazer passeios na rua. Eles vivem muito bem dentro de casa ou do apartamento.Caso tenha que sair de casa com seu gato, use a caixinha de transporte. Gatos podem fugir facilmente se ficarem com medo, ou assustados com o barulho dos carros.As ruas urbanas são muito perigosas para gatos soltos e desacompanhados, eles podem ser atropelados ou envenenados.
Se você mora em casa, coloque telas nos acessos para a rua.E se mora em apartamento deve colocar telas nas janelas e varandas.

Créditos:
Imagens by:
http://gatosdorio.sites.uol.com.br/

Um comentário:

Unknown disse...

Eu vi esse site em um chat buy sildenafil citrate
que boas fotos
Gosto do seu blog é muito interessante